As festas de final de ano e o Marketing Pessoal

30/11/2012 16:21

Sempre é tempo de refletir sobre os seus planos para o futuro.

Por Lindslei Antunes

 

As festas de final de ano e o Marketing Pessoal

 

Então é Natal.. e o que você fez ? O ano termina... e nasce outra vez....

A musica de John Lenon, cantada insistentemente na versão em português pela cantora Simone, dá os primeiros sinais de que o ano está chegando ao fim. Quando algo termina temos a tendência de avaliar os resultados e refletir sobre o que passou para tentar melhorar da próxima vez. Isto vale para projetos, novas idéias, novos planos, novos rumos e para a vida, principalmente para a sua carreira.

Aproveite esta época do ano para fazer uma análise sobre a sua contribuição em 2012 para o crescimento e a manutenção da sua carreira, vida social e familiar. Refletir é sempre bom e o resultado pode ser um belo planejamento estratégico para 2013.

E por falar em final de ano, reflexão e resultados, não poderia deixar de lembrá-los da importância das festas de final de ano para o seu Marketing Pessoal. Este assunto precisa ser tratado com muita atenção. Estas confraternizações onde, independentes da hierarquia da empresa, todos desfrutam de um momento de descontração, alguns passam dos limites.

Isto pode virar um desastre caso você não preste atenção em um pequeno detalhe: estes eventos fazem parte do seu trabalho, portanto não faça nada em uma festa da empresa que você não faria no seu ambiente organizacional. No caso em questão, para fins de marketing pessoal, os dois locais são vitrines e seu comportamento pode alavancar ou simplesmente acabar com qualquer chance de crescimento que você venha a ter na sua carreira.

Se você é líder, aproveite este momento para demonstrar à sua equipe quem você realmente é, como pessoa e cidadão com aspectos comportamentais éticos e confiáveis. Use este momento favorável para ultrapassar a barreira da formalidade e mostrar-se como pessoa, conversar sobre assuntos pessoais, sobre família, sociedade, viagens, experiências, conquistas pessoais entre outros que podem aproximar as pessoas e favorecer o entrosamento.

Se você é liderado, aproveite, pois é nesta hora que podemos dar risadas e falar um pouco de si mesmo, falar com quem nunca se fez um contato mais próximo (quebrar a barreira com os tímidos), tornando mais humano o relacionamento tenso que muitas vezes faz parte do dia-a-dia das organizações.

Independente de sua posição, lembre-se que suas atitudes são o melhor cartão de visitas que você pode ter e "Boas" Festas.

Lindslei Monteiro Antunes

Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing Pessoal (Ibramap)

 

Fonte: Portal Administradores.com.br

 

Pesquisar no site

Contato

SM CONSULT - ASSESSORIA, COMUNICAÇÃO & EVENTOS Rua Honorato Fernandes da Paz, 300 - CASA A
Praia do Janga - Paulista/PE
CEP. 53.435-550
81.9753.7872 / 81.3432.2022 / 81.9516.1414