SEUS COLABORADORES ATENDEM BEM OS SEUS CLIENTES?

29/12/2009 20:58

POR: JOSIAS SOUTO MAIOR JÚNIOR

 

Na grande maioria dos casos, os colaboradores é que fazem contato com os clientes, seja por telefone, e-mail, fax ou outro meio de comunicação. E fica uma pergunta:

 

Seus Colaboradores atendem bem os seus clientes?

 

Muitas vendas ou indicações podem estar se perdendo e você sequer imagina as coisas que podem estar acontecendo.

 

Quer a resposta?

 

Então fique atento aos detalhes, desde o bom dia que sua recepcionista diz ao atender ao telefone, até um "está fechado" dito por um de seus vendedores. Isso pode fazer uma diferença crucial para o sucesso e prestígio dos seus negócios.

Certa ocasião ouvi um programador dizer ao atender uma ligação que não era para ele, mas era um cliente da empresa (desenvolvia sistemas), "fulano, prepara a metralhadora que é o cliente tal que está na linha", sabe o que aconteceu algum tempo depois?

O cliente cancelou a conta e a empresa perdeu um cliente que poderia realizar e indicar serviços rentáveis para a empresa. Na época, diziam dentro desta empresa, que o cliente era chato, aliás, muito chato... E a direção da empresa não sabia disso.

 

Faça seus colaboradores entenderem que o cliente é quem paga o salário deles.

 

Fique atento aos detalhes, pois isto pode fazer a diferença para a sua empresa.

Até a próxima...

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