Arquivo de Artigos

19/01/2010 09:16

ENTENDA COMO FUNCIONA A SUA MEMÓRIA E VEJA DICAS DE COMO EXERCITÁ-LA

Você é um daqueles profissionais que, durante o ano, tem muitos compromissos, prazos para entregar trabalhos e relatórios, metas para cumprir, reuniões com clientes e fornecedores... E não consegue se lembrar de tudo?  De acordo com o gerente executivo do INAP (Instituto de Neurolinguística...
14/01/2010 10:14

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

O conceito em inglês 'learning by doing' ('aprender fazendo') mostra uma verdade incontestável: não há forma melhor de aprendizado do que aquela em que a pessoa põe 'a mão na massa'. Realmente, o jeito mais eficaz de aprender - e apreender - algo é na labuta diária, que possibilita treinamento e...
08/01/2010 10:55

Sem tempo para conciliar atividades? Veja dicas de como administrar seu tempo.

Atualmente, nota-se que gerenciar o tempo é uma tarefa cada vez mais complicada devido, principalmente, a pressão no trabalho e diversas atividades diárias que muitos profissionais encontram. É comum escutar a reclamação de muitos trabalhadores sobre a falta de tempo para conciliar o trabalho com...
29/12/2009 21:00

MUDANÇA ORGANIZACIONAL, O DILEMA DE MUDAR AS PESSOAS

Por: Josias Souto Maior Júnior   Nos dias de hoje é cada vez mais visível à dificuldade que as organizações enfrentam diante das mudanças que circundam seu ambiente, sejam elas culturais, tecnológicas, sociais, econômicas, políticas, etc. A chamada “natureza mutante da força de trabalho” faz...
29/12/2009 20:58

SEUS COLABORADORES ATENDEM BEM OS SEUS CLIENTES?

POR: JOSIAS SOUTO MAIOR JÚNIOR   Na grande maioria dos casos, os colaboradores é que fazem contato com os clientes, seja por telefone, e-mail, fax ou outro meio de comunicação. E fica uma pergunta:   Seus Colaboradores atendem bem os seus clientes?   Muitas vendas ou indicações podem...
29/12/2009 20:55

EMPRESA x CLIENTE - (O DILEMA)

POR: JOSIAS SOUTO MAIOR JÚNIOR   Sua empresa sabe se relacionar com o cliente? Muito provavelmente as maiorias das respostas serão "Sim" ou "Acho que sim". Então eu lanço outra pergunta:   Para você, o que é manter um relacionamento com o cliente?   Acredito que haverá várias...

Pesquisar no site

Contato

SM CONSULT - ASSESSORIA, COMUNICAÇÃO & EVENTOS Rua Honorato Fernandes da Paz, 300 - CASA A
Praia do Janga - Paulista/PE
CEP. 53.435-550
81.9753.7872 / 81.3432.2022 / 81.9516.1414